Nossa história

A Crabolando é uma marca genuinamente pernambucana, criada em setembro de 2018, com o propósito de conectar pessoas às suas memórias afetivas.
 
Meu nome é Micheli Barreto, pernambucana arretada, casada, mãe de 4 filhos, apaixonada pela cultura nordestina e idealizadora da Crabolando. Atuei durante 17 anos como gestora pública, coordenando programas de desenvolvimento econômico e social nas esferas estadual e municipal, bem como projetos financiados por órgãos de cooperação internacional. Embora minha atividade como gestora pública fosse recompensadora, mas ao mesmo tempo árida, sempre buscava a produção artesanal como uma atividade prazerosa e relaxante nas horas vagas.
 
Em julho de 2018, a perda da minha filha mais velha, na época com 19 anos, transformou meus dias em um interminável cenário cinzento que durou semanas. Sentindo a necessidade premente de emergir desse doloroso processo pela minha família e por mim mesma, passei a revisitar minhas memórias de infância e a buscar lembranças felizes com o objetivo de sintonizar com vibrações positivas. Sempre que lembrava dos momentos felizes da minha infância, as brincadeiras no quintal da casa da minha avó me alegravam e lá estava ele, o SOLDADINHO, inseto adorável tão presente nos quintais das casas de Recife. Quem é recifense entende!
 
Eis que surge a nossa primeira estampa! A mais afetiva e simbólica de todas, na minha opinião. A partir dessa primeira estampa, diversas outras conexões com a cultura nordestina, em especial a pernambucana, foram naturalmente surgindo no meu imaginário. A iconografia nordestina é rica, diversa, poética e me emociona profundamente. As manifestações culturais, os aromas e sabores, os sons e o sotaque nordestino com seu dicionário informal paralelo tão maravilhoso foram e são nossas maiores fontes de inspiração. Tudo isso está intimamente ligado ao DNA da Crabolando!
 
A decisão de mudar de direção profissional e ressignificar minha existência culminou com a formalização da Crabolando - Criações Afetivas como empresa. Renasci! Já chegamos ao mercado formalizados e considero essa decisão como um fator crítico de sucesso decisivo para o crescimento consistente durante essa ainda curta existência.
 
Empreender não tem glamour, principalmente no campo das artes, é inspiração, transpiração e muitas surtadas no meio do caminho. É preciso ter constância de propósito! Deparei-me com muito preconceito pela minha decisão de mudar de direção e abandonar uma carreira de executiva governamental para viver de artesanato. Sim, sou artesã com muito orgulho!

Enviamos suas compras

Entrega em todo o país

Pague como quiser

Cartões de crédito ou à vista

Compre com segurança

Seus dados sempre protegidos